Merten

Frase do Luiz Carlos Merten, do Estadão de São Paulo sobre Dois Filhos de Francisco, que está passando em Gramado e irá estrear amanhã.

“Importantes diretores do cinema brasileiro, Glauber, Nelson Pereira, Hector Babenco, Cacá Diegues, tiveram sonhos semelhantes, o da construção de um grande filme popular que fosse honesto e verdadeiro. Breno Silveira conseguiu. Por amor ao cinema, ao Brasil, você não pode deixar de ver 2 Filhos de Francisco.”

Acho que o jornalismo tem que ter RESPONSABILIDADE. Porra, o Merten não está começando, não é oportunista tipo um Biaggio ou um Rodrigo Fonseca. Cacete! Até acredito que o filme do Zezé di Camargo e Luciano possa ser um bom filme, acredito mesmo, mas o Breno Silveira ta começando, ele é um técnico. Não dá pra dizer que só com esse filme ele conseguiu mais do que Glauber ou Nelson fizeram pelo cinema brasileiro...

Outra coisa: que katzo é esse de “pelo amor ao Brasil, vejam o filme”. A gente voltou pro nacionalismo da ditadura, é isso? Pelo amor ao Braisl, vejam esse filme da Globo Filmes, produzido pela Conspiração e lançado por uma major? É isso?

Comentários

Anônimo disse…
Até tava a fim de ver, mas essa puxação de saco e frases feitas tiradas do pessoal de RP tão me fazendo mudar de idéia...

Postagens mais visitadas