ESTRÉIA "ÊXODO" - UM FILME SINGULAR

Caros,
nesta sexta-feira, dia 07 às 19hs, no CCBB/RJ, estréia meu novo longa experimental, ÊXODO.
É um projeto em continuidade com o DESERTUM, no sentido de ser um anti-diário de viagem em que, através de planos longos e estáticos, viajo para um lugar desconhecido e tenho a experiência da viagem através dos lugares físicos e com um nítido distanciamento.
Mas também apresenta algumas mudanças. Algumas, talvez tímidas, mas mudanças importantes em relação ao DESERTUM. É importante dar passos mas eu gosto de dar um passo a cada vez, e sinto que o ÊXODO representa um passo. Um passo pequeno mas exato, preciso. Um passo para uma certa abertura para o mundo e para as pessoas e para o som (a música dos Irmãos Pretti). Um passo em relação a não ter nenhum compromisso com esse trabalho a não ser eu mesmo. Um passo em relação à convicção de que se trata de um filme invisível, mas uma obra com rigor e coerência, uma obra singular.

Comentários

CFagundes disse…
Eu vou, com pipoca, caderninho e tudo mais!
Cine Caolho disse…
Oi Ikeda! Aqui é o Guto. Espero que você em breve venha exibir seu novo filme aqui no Cinecaolho. Ontém foi muito legal a exibição dos filmes do Pedrinho e do Victor. Postei no Cahiers algumas fotos do encontro. Queria saber o que você achou dos curtas que te dei em DVD, estou curioso para saber sua opinião, principalmente a respeito do Espuma e Osso.
Abraço!
Guto
Cristina disse…
Fiquei encantada com a poesia de algumas imagens e pela maneira corajosa de terminar o filme. Me surpreendeu Ikeda...em váriosss momentos. Gostei e muito!
bjos
cris

Postagens mais visitadas