10 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!




Amigos,
há exatos 10 anos eu joguei uma garrafinha no mar. Na época, eu estava muito fragilizado. Era uma garrafa simplória, que se chocou em algumas pedras e estava avariada. Parecia que ela iria naufragar a qualquer instante. No entanto, inesperadamente, igual a um cachorrinho na água, essa garrafinha foi se equilibrando, foi sobrevivendo e foi indo. Acabou chegando a lugares que eu nunca poderia imaginar.

Essa garrafinha é o meu blog cinecasulofilia.

Quando eu joguei essa garrafinha, foi por um ato de desespero, de desabafo. Eu não pensei no público que iria ler, no layout do blog, no "perfil editorial", em nada, a não ser que eu precisava jogar essa garrafinha, e o fiz da forma como era possível para mim ali naquele momento.

Com o tempo, a garrafinha foi não só sobrevivendo, mas esse gesto desesperado foi ressoando de formas inesperadas. Ela foi se equilibrando nesse espantoso mar de coisas, e foi aprendendo a nadar, no exercício de sua própria viagem a lugar algum.

Esse blog me deu uma possibilidade impensada que é de eu não me envergonhar do que sou. Nunca pensei que pudesse me mostrar ao mundo sem que eu tivesse um enorme constrangimento de mim. O cinema e a escrita me fizeram descobrir alguns dos caminhos da vida, proporcionaram que eu pudesse me encontrar com alguns dos meus meandros.

Nesses textos em alguns instantes eu confesso que cheguei a acreditar de verdade nessa utopia que era possível ser eu mesmo, custe o que custar!

Esse blog sempre foi uma aposta radical por um caminho da escrita, por um caminho do cinema e da vida, que abriu algumas portas.
E acredito que esse é um gesto generoso, que não abriu portas apenas para mim mas também para outros...
BAN-ZAI!!!! BAN-ZAI!!!! BAN-ZAI!!!!

Em celebração a essa data, irei lançar um livro com uma coletânea de textos desse blog: o livro CINECASULOFILIA.

O livro também marca uma parceria muito bacana, com a Editora Substânsia, aqui de Fortaleza. Me sinto orgulhoso de promover essa aproximação entre o cinema e a literatura, com os editores Madjer, Nathan e Talles.

Em julho, na MOSTRA CINEMA DE GARAGEM, iremos lançar o livro aqui em Fortaleza, na abertura, no dia 17/07. E em agosto, no Rio, na mesma Mostra, também na abertura, dia 01/08!

Aguardem mais notícias em breve!!!!

BAN-ZAI!!!! BAN-ZAI!!!! BAN-ZAI!!!!




Comentários

Pedro Tavares disse…
Oi Marcelo,

No RJ o livro estará disponível nos outros dias da mostra?

Abraço
Cinecasulófilo disse…
Pedro,
sim, o livro estará disponível para venda em todos os dias da Mostra!

Postagens mais visitadas